Página inicial O que acontece Unoesc Campos Novos recebe exposição alusiva ao Abril Azul
Notícia Inserção Social Cultura Campos Novos

Unoesc Campos Novos recebe exposição alusiva ao Abril Azul

No mês de conscientização sobre o Autismo, a Unoesc Campos Novos recebe a exposição “Além do olhar”. Organizada pela Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (AMA) do município, a iniciativa pode ser conferida na biblioteca da Universidade, de segunda-feira a sábado, a partir das 7h30.

A exposição conta com uma galeria de quadros, pintados por alunos da AMA de Campos Novos, sob a orientação das professoras Vera Durli e Nathalia Adriana Ruas. As pinturas se destacam pelo colorido, retratando paisagens, pessoas e animais. Cada obra de arte é única.

O “Abril Azul” foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar a população sobre o Autismo e sobre a importância do diagnóstico precoce. O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é caracterizado pela alteração das funções do neurodesenvolvimento do indivíduo, interferindo na capacidade de comunicação, linguagem, interação social e comportamento.

Horários da exposição na Unoesc Campos Novos:

Segunda a quinta-feira: 7h30 às 11h30 / 13h às 17h / 18h às 22h;

Sexta-feira: 7h30 às 11h30 / 13h às 20h30;