Página inicial O que acontece Unoesc abre inscrições para processo seletivo dos cursos de Mestrado e Doutorado em Educação
Notícia Especialização Mestrado Doutorado Joaçaba

Unoesc abre inscrições para processo seletivo dos cursos de Mestrado e Doutorado em Educação


A Unoesc está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEd). Até o dia 9 de junho, pelo site, os interessados podem se inscrever para as turmas de 2024 dos cursos de Mestrado e Doutorado. As atividades iniciam no dia 5 de agosto, no campus de Joaçaba.

O Mestrado em Educação oferta 25 vagas, distribuídas entre as duas linhas de pesquisa do Programa: Educação, Políticas Públicas e Cidadania (EPPC) e Processos Educativos (PE). A seleção acontecerá em duas etapas eliminatórias, sendo a prova dissertativa no dia 24 de junho e a apreciação do memorial descritivo e a entrevista com o candidato, de 10 a 12 de julho. O curso tem duração de 24 meses.

Já para o Doutorado em Educação são disponibilizadas oito vagas, também distribuídas entre as linhas de pesquisa EPPC e PE. A seleção será realizada em três etapas, todas de caráter eliminatório: a análise do projeto de pesquisa, de 14 a 18 de junho; a prova dissertativa no dia 24 de junho de 2024; e a entrevista com o candidato, de 10 a 12 de julho. O curso tem duração de 48 meses.

Os cursos de Mestrado e Doutorado do PPGEd são mantidos pela Unoesc e recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O corpo docente é qualificado, com experiência profissional na área.

— O Programa visa formar pesquisadores aptos e comprometidos com a produção, a difusão e o avanço do conhecimento científico da área da Educação e com a intervenção em problemas relacionados ao fenômeno educativo em suas múltiplas dimensões e determinações, com vistas à transformação social — destaca a coordenadora do PPGEd da Unoesc, professora Marilda Pasqual Schneider.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.