Três trabalhos de São Miguel concorrem ao Expocom 2011
Pelo quarto ano consecutivo o Curso de Jornalismo da Unoesc – Campus de São Miguel do Oeste – participa de mais uma edição do Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul – Expocom. Neste ano, a XII edição, que ocorre de 26 a 28 de maio, na Universidade Estadual de Londrina, em Londrina, PR, […]
Publicado em 23/05/2011
Por
Pelo quarto ano consecutivo o Curso de Jornalismo da Unoesc – Campus de São Miguel do Oeste – participa de mais uma edição do Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul – Expocom. Neste ano, a XII edição, que ocorre de 26 a 28 de maio, na Universidade Estadual de Londrina, em Londrina, PR, terá a presença de 25 acadêmicos dos Cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda., acompanhados do professor Rafael Hoff. O grupo viaja nesta quarta-feira para o evento.
Neste ano, a novidade é para os alunos de Publicidade e Propaganda, que vão ao congresso pela primeira vez. Além de participar das palestras e oficinas, um grupo de acadêmicos concorre ao prêmio Expocom. “Neste ano, tivemos dois trabalhos selecionados na Categoria Jornalismo, o que demonstra a nossa tradição, já que desde que participamos da Expocom conseguimos classificar trabalhos”, salienta a coordenadora dos Cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo, professora Leoní Serpa.
Em 2010, foram quatro trabalhos selecionados e dois prêmios conquistados. Ao total, o Curso de Jornalismo contabiliza cinco Prêmios Expocom, sendo três em 2008 e dois em 2010. Em 2009 foram selecionados 6 trabalhos, em 2010 quatro e neste ano três. “Uma média de participação positiva, pois estamos tratando de um universo universitário dos três Estados do Sul do Brasil e os nossos alunos estão conseguindo vencer as barreiras geográficas e provando que é possível um jornalismo de qualidade, principalmente na nossa região do Extremo Oeste catarinense”, finalizou a coordenadora.