Técnicas de apresentação em público foi tema de minicurso
Para qualquer pessoa, a boa comunicação de suas ideias e de seus ideais é vital, uma vez que nas atribuições de algumas profissões estarão latentes situações de improviso, bem como a presidência de reuniões, coordenação de comitês, entrevistas com a mídia impressa e falada, dentre muitas outras circunstâncias que são voltadas ao público. No intuito […]
Publicado em 31/05/2011
Por
Para qualquer pessoa, a boa comunicação de suas ideias e de seus ideais é vital, uma vez que nas atribuições de algumas profissões estarão latentes situações de improviso, bem como a presidência de reuniões, coordenação de comitês, entrevistas com a mídia impressa e falada, dentre muitas outras circunstâncias que são voltadas ao público.
No intuito de preparar os profissionais para este embate, aconteceu na Área de Ciências Sociais e Aplicadas (ACSA), da Unoesc Videira, o minicurso de extensão sobre Técnicas de Apresentação em Público, oferecido pelo curso de Administração a todos os acadêmicos da Unoesc, o qual teve duração de 12 horas, com encontros aos sábados à tarde.
“Os participantes tiveram a oportunidade de receber instruções sobre várias técnicas de apresentação, prevendo uma comunicação com mais segurança e credibilidade em reuniões e qualquer outro tipo de relacionamento interpessoal profissional e pessoal”, apontou Cristiane Bonato de Moraes, coordenadora de Extensão e Cultura e responsável pelo conteúdo ministrado.
Assim, no último dia 28 de maio, ocorreu no auditório do Campus de Videira, a última aula, encerrando o curso, e estão previstas mais duas turmas de férias para o mês de julho.