Técnicas de aprendizagem reuniu estudantes de Direito
Mais de 300 pessoas, entre acadêmicos do curso de Direito da Unoesc Campus de Videira e operadores jurídicos da região, participaram de palestra, na noite de quarta-feira, 18, ministrada pelo professor Felipe Lima – engenheiro e consultor da Petrobras e empresa de Correios e Telégrafos, que abordou as técnicas de aprendizagem acelerada. “Foi uma das […]
Publicado em 20/08/2010
Por
Mais de 300 pessoas, entre acadêmicos do curso de Direito da Unoesc Campus de Videira e operadores jurídicos da região, participaram de palestra, na noite de quarta-feira, 18, ministrada pelo professor Felipe Lima – engenheiro e consultor da Petrobras e empresa de Correios e Telégrafos, que abordou as técnicas de aprendizagem acelerada.
“Foi uma das melhores palestras a que assisti, ministradas na instituição, tanto pela qualidade do tema abordado, como pela forma com que o assunto foi apresentado, de forma didática clara e objetiva. Isso nos possibilitou o conhecimento sobre o aprendizado e a importância do acadêmico buscar nos estudos a receita para obter sucesso profissional e pessoal”, definiu o acadêmico de Direito, Ivair Ceron.
Para ele, o palestrante conseguiu colocar conceitos e técnicas que assimiladas podem dar ao acadêmico as condições necessárias para conquistar maiores resultados, tanto no ambiente universitário como no Exame da OAB, ou em outros momentos em que dependerá do conhecimento e da sabedoria.
A palestra, oferecida gratuitamente aos participantes, foi realizada pela Unoesc em parceria com o instituto Luiz Flavio Gomes (LFG), com o qual a universidade mantém parceria, e outros encontros deverão ser realizados com a mesma finalidade.