Startup Look Green é selecionada para o Festival + Regeneração do São Paulo Fashion Week
A startup Look Green de Joaçaba foi selecionada para o Festival + Regeneração do São Paulo Fashion Week. A empresa foi escolhida para receber monitoria por um seleto grupo de personalidades da moda brasileira, além de participar do fluxo que visa construir o novo formato da mais importante semana da moda brasileira. Essa oportunidade foi […]
Publicado em 16/09/2021
Por Unoesc
A startup Look Green de Joaçaba foi selecionada para o Festival + Regeneração do São Paulo Fashion Week. A empresa foi escolhida para receber monitoria por um seleto grupo de personalidades da moda brasileira, além de participar do fluxo que visa construir o novo formato da mais importante semana da moda brasileira. Essa oportunidade foi apresentada pela Coordenadoria Geral de Relações Internacionais.
Cinco eixos servirão como ponto de partida para inspirar e provocar novos olhares nos encontros criativos inusitados, e foram os mesmos princípios utilizados para identificar e selecionar os projetos criativos em todo o país. Foram eles: diversidade e equidade racial; protagonismo feminino; empreendedorismo; sustentabilidade; inovação; e origem nas origens (cultura).
As mentorias com os selecionados terão a expertise do INMOD (Instituto Nacional de Moda e Design) e as metodologias e ferramentas da Fluxonomia4D, que visa criar futuros desejáveis através das novas economias e conexão de pessoas. Sendo assim, além da participação no evento, a principal tarefa das empresas escolhidas é criar conexões e contribuir para este futuro desejável para o mercado da moda.
Das quarenta e nove empresas selecionadas, a Look Green é a única startup focada em tecnologia para o setor de moda sustentável e integra um grupo incrível, formado por designers, marcas, coletivos de produção têxtil e organizações.
O processo iniciou em 01 de setembro e durará até novembro, passando por diversos desafios, mentorias e culminará na edição N52 do SPFW, onde as empresas apresentarão sua evolução dentro do festival e os produtos que resultaram do processo.
A Look Green possui a missão de impactar a vida das pessoas oferecendo alternativas de moda sustentável. O modelo de negócio é um marketplace, aliado à uma comunidade para apredizagem e troca de informações.
O empreendimento foi fundado por Ana Kantovick que é a CEO da startup e atualmente tem como sócio e CTO Mateus Kantovick. Propósito e parceria são as palavras de ordem no negócio, que nasceu e iniciou suas atividades oficialmente em 2021 através da Incubadora Joaçaba com apoio do Polo Inovale, mas que anteriormente também recebeu mentoria pelo Programa Nascer da Fapesc aqui na Agir da Unoesc.
Para a CEO este momento é muito significativo não só pela importância que o São Paulo Fashion Week tem para a moda brasileira, mas pelo que a criação que o evento representa para o mercado.
— Nós estamos extremamente felizes e honrados por estar entre os selecionados. Sempre colocamos nosso propósito com muita clareza, acreditamos em uma moda sustentável do ponto de vista social, ambiental e econômico. Nossa expectativa é que nossa participação no evento sirva para levar mais tecnologia para a moda e acelerar o processo de sustentabilidade do setor — finaliza a CEO.
Para conhecer mais sobre a empresa acesse as redes sociais ou site oficial:
Instagram: @lookgreenoficial
Site: www.lookgreen.com.br
* Texto com a colaboração da CGRI Unoesc