Sipat destacou as doenças sexualmente transmissíveis
As atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes – Sipat 2010, da Unoesc campus de Videira, teve sequência nesta quinta-feira, 26, com a apresentação de peça teatral com o tema AIDS e DST. De maneira bem humorada, o grupo teatral da Klic Produção Artística de Videira, enfocou as diversas formas de contágio e trabalhou […]
Publicado em 27/08/2010
Por
As atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes – Sipat 2010, da Unoesc campus de Videira, teve sequência nesta quinta-feira, 26, com a apresentação de peça teatral com o tema AIDS e DST. De maneira bem humorada, o grupo teatral da Klic Produção Artística de Videira, enfocou as diversas formas de contágio e trabalhou a prevenção como fator mais importante para se manter longe da doença.
Em Videira, atualmente, 127 portadores do HIV são assistidas pelo serviço público de saúde. Destas, 121 são adultas e seis são crianças. Os homens são maioria com 64 casos, contra 57 de mulheres. Mas pesquisas recentes apontam que o número de mulheres que estão contraindo o vírus já é superior ao do sexo masculino. Somente neste ano, o Programa já registrou 14 novos casos com dois óbitos.
Além da palestra, membros da Cipa da Unoesc distribuíram preservativos para o público presente, formado por funcionários da instituição, professores e integrantes do projeto da idade Ativa.
A Klic Produção artística vem procurando através da arte, mostrar um pouco da nossa realidade, apresentando temas que são do cotidiano das pessoas. Além das DST – AIDS, vem realizando apresentações sobre a Lei Maria da Penha e em breve, estará abordando o tema drogas. O grupo atende os mais diversos públicos, desde escolares, empresas, prefeituras e demais instituições e segmentos da sociedade organizada. Interessados poderão manter contato com Cristiane Zimmer, pelo fone 88016278.
A peça teatral desta tarde faz parte das atividades da Sipat 2010, que vem realizando várias eventos sobre assuntos diversificados buscando a conscientização e a interação sobre as formas de prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.
No dia 07 de outubro, o Padre Jair Carlesso, fará palestra sobre Motivação, e no encerramento, dia 28 do mesmo mês, o psicólogo Rossano Zanchi, falará sobre alcoolismo e drogas.
“Além de atender uma exigência do Ministério do Trabalho, trata-se de um investimento importante já que estamos trabalhando com vidas humanas que requerem todo o cuidado e segurança”, finaliza a presidente da Cipa, Izabel Olivo Munaro.