Página inicial O que acontece Simpósio da saúde reúne estudantes e profissionais da área
Graduação Videira

Simpósio da saúde reúne estudantes e profissionais da área

Anemia por deficiência de fatores foi o tema da palestra de abertura do IV Simpósio da Saúde, que está sendo promovido pelos cursos de Nutrição, Enfermagem e Farmácia da Unoesc campus de Videira. O evento começou nessa segunda-feira, 02 de maio, e seu encerramento será na quarta- feira, dia 05. O professor da Unoesc, farmacêutico […]


Anemia por deficiência de fatores foi o tema da palestra de abertura do IV Simpósio da Saúde, que está sendo promovido pelos cursos de Nutrição, Enfermagem e Farmácia da Unoesc campus de Videira. O evento começou nessa segunda-feira, 02 de maio, e seu encerramento será na quarta- feira, dia 05.

O professor da Unoesc, farmacêutico e bioquímico Marcelo Matos foi o ministrante da primeira noite. Ele falou para um público de aproximadamente 400 pessoas entre estudantes, professores e profissionais da área.

Na noite dessa terça-feira, Maiara Patrizia Nardi, graduanda do curso de Farmácia, apresentou o tema Intolerância à lactose em pacientes de um laboratório de análises clínicas do município de Videira. Ainda no dia 03 de maio, Priscila Scopel, graduanda do curso de Nutrição, esteve abordando os hábitos alimentares e sua relação com a constipação intestinal funcional em estudantes da Unoesc. Na mesma noite, a professora Ana Leticia Barcelos discorreu sobre a nova sistemática de avaliação da Unoesc, e por fim, a médica Magaly de Souza,discorreu para o público sobre causas, sintomas e tratamento das alergias.

No dia 04 de maio, outras duas palestras estão programadas: o professor Eduardo Harley Brandão Delgado estará falando sobre o Diagnóstico e seguimento das hapatites virais, a partir das 19h15min, enquanto a nutricionista Sandréa de Oliveira Tavares trabalhará o tema Nutracêuticos e Fitoterápicos.

O Simpósio, segundo a professora Mônica Frigheto, coordenadora do curso de Farmácia, tem como propósito oportunizar a atualização sobre os assuntos de saúde, incentivar a reflexão e análise dos profissionais da área, promover atividades e possibilitar o desenvolvimento e parceria entre as instituições e empresas do ramo.

Ela garante que o curso das Ciências da Saúde da Unoesc Videira vem construindo sua história através de um processo dinâmico que tende a nascer de atividades multidisciplinares num movimento em busca por níveis crescente de qualidade e complexidade. “A prática diária dos profissionais atuantes no mercado de trabalho, tem sido um dos principais caminhos para efetiva construção do conhecimento e o Simpósio tem grande relevância neste contexto”, afirma.
.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.