Seminário relaciona o empreendedorismo e a comunicação
Os diretores da Editora Êxito de Videira participaram como palestrantes, na noite da última segunda-feira, (06), no III Encontro de Administração Prática, em evento promovido pelo curso de Administração da Unoesc Campus de Videira, que contou também com a palestra do consultor de empresas, Clóvis Aléssio, assistida por cerca de 350 acadêmicos de Administração e […]
Publicado em 09/06/2011
Por
Os diretores da Editora Êxito de Videira participaram como palestrantes, na noite da última segunda-feira, (06), no III Encontro de Administração Prática, em evento promovido pelo curso de Administração da Unoesc Campus de Videira, que contou também com a palestra do consultor de empresas, Clóvis Aléssio, assistida por cerca de 350 acadêmicos de Administração e outras áreas afins.
O Seminário foi dividido em dois momentos, sendo que na primeira etapa, Rosi Scariot Zatta e Thiarles Souza apresentaram seu case de sucesso. Na oportunidade, discorreram sobre o projeto da Editora, desde a criação da empresa, passando pela estruturação, crescimento, planejamento, gestão, sustentabilidade, missão, valores, ética e responsabilidade social. A Êxito foi fundada em 2003, com foco em um jornalismo pautado em assuntos de extrema relevância social.
Clóvis Aléssio, por sua vez, trabalhou a boa e correta comunicação empresarial como ponto fundamental para o sucesso em uma organização. Ele procurou diferenciar o marketing da comunicação e da própria informação, enfatizando e diferenciando o papel de cada uma. “A comunicação é uma ferramenta de extrema importância e trabalhar com o público acadêmico oportuniza que eles saiam daqui tendo uma base sobre como se comunicar de maneira correta, afinal o mercado de líderes está carente”, afirma.
O Seminário, segundo a professora Jucinei Nizer Meneli, coordenadora do curso de Administração, além de colaborar no processo de formação dos futuros administradores também oportunizou maior integração. “Foi um encontro que reforçou o saber prático das empresas da região e atendeu nossas expectativas devido ao nível da discussão que foi apresentada”, relatou.
Ela explica que o encontro atendeu a expectativa. “Toda e qualquer atividade que venha complementar o que é repassado em sala de aula se configura em ganho significativo e, certamente, o que vimos neste Seminário será muito bem utilizado. É a teoria se relacionado com a prática”, finaliza a coordenadora.