Página inicial O que acontece Seminário discute o futuro da educação no país
Graduação Joaçaba

Seminário discute o futuro da educação no país

Professores e gestores das redes de ensino municipais e estadual, secretários e gerentes de Educação, professores vinculados ao Programa de Mestrado em Educação da Unoesc e representantes de setores sociais ligados à Educação na região participaram ontem de um Seminário sobre o Plano Nacional da Educação, realizado no Auditório Afonso Dresch, na Unoesc Campus de […]


Professores e gestores das redes de ensino municipais e estadual, secretários e gerentes de Educação, professores vinculados ao Programa de Mestrado em Educação da Unoesc e representantes de setores sociais ligados à Educação na região participaram ontem de um Seminário sobre o Plano Nacional da Educação, realizado no Auditório Afonso Dresch, na Unoesc Campus de Joaçaba.

O evento foi realizado pela Escola do Legislativo em parceria com a Comissão de Educação Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa. Teve o apoio das secretarias municipais e gerências regionais de Educação, das associações de municípios, da própria Unoesc e do Programa de Mestrado em Educação, entre outras entidades. O objetivo era debater o Plano Nacional de Educação, proposto no Projeto de Lei nº 8035/10 do Governo Federal, que está em tramitação no Congresso Nacional.

Conforme divulgado pela Escola do Legislativo, o debate vem ocorrendo em todo o país. Em Santa Catarina este foi o sétimo encontro de um ciclo de oito seminários. Entre os temas discutidos estão a melhoria da qualidade de ensino, a formação para o trabalho, a valorização dos profissionais de educação, o estabelecimento de metas de aplicação de recursos públicos em educação, a superação das desigualdades educacionais, entre outras.

A palestrante do seminário realizado em Joaçaba foi a professora Dra. Leda Scheide, integrante do corpo docente do Mestrado em Educação da Unoesc. Conforme observa a coordenadora do Programa, professora Dra. Maria Teresa Ceron Trevisol, a presença do seu quadro de professores trouxe dados e análises de pesquisas que o colegiado vem efetuando relacionados aos indicadores educacionais da região oeste catarinense, o que favoreceu a discussão sobre as novas metas do Plano Nacional de Educação.

O evento também teve a participação de autoridades acadêmicas e políticas.

(Texto: Bruna Santos de Andrade e Ana Paula Maciel)

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.