Semana de prevenção de acidentes no trabalho
CHAPECÓ – Divulgar, orientar e promover a segurança e saúde dos colaboradores. Esses são os objetivos da II Semana interna de prevenção de acidente de trabalho, Sipat, da Unoesc Chapecó. As atividades iniciaram nesta quarta-feira (18) e encerram nesta sexta-feira (20), todas das 17h45 às 18h30, no espaço gastronômico da instituição. No primeiro dia, os […]
Publicado em 19/05/2011
Por
CHAPECÓ – Divulgar, orientar e promover a segurança e saúde dos colaboradores. Esses são os objetivos da II Semana interna de prevenção de acidente de trabalho, Sipat, da Unoesc Chapecó. As atividades iniciaram nesta quarta-feira (18) e encerram nesta sexta-feira (20), todas das 17h45 às 18h30, no espaço gastronômico da instituição.
No primeiro dia, os funcionários da Universidade acompanharam a palestra O que é Cipa – importância da comissão dentro da organização empresarial; o que são acidentes de trabalho; formas de prevenção e uso de EPIs (equipamentos de proteção individual). O debate foi coordenado pela técnica em segurança do trabalho, Vanderleia Backof.
Nesta quinta-feira (19), a psicóloga Sayonara de Fatima Teston ministra palestra sobre gerenciamento de estresse. As atividades encerram com a palestra saúde do homem, exclusiva para o público masculino.
“Este evento busca desenvolver a consciência da importância de se eliminar os riscos de acidentes, criando uma atitude vigilante, para que os nossos funcionários percebam as condições e práticas que causam prejuízos à sua saúde”, salienta o diretor da Unoesc Chapecó, professor Eliandro Gustavo Bortoluzzi.
MARCOS A. BEDIN
Registro de jornalista profissional MTE SC-00085-JP
Matrícula SJPSC 0172
MB Comunicação Empresarial/Organizacional