Semana de Jornalismo oferece palestras e oficinas
O Curso de Jornalismo da Unoesc – Campus de São Miguel do Oeste, realiza de 05 a 09 de outubro a Semana Acadêmica Midiação 2009. O tema da quinta edição do encontro é “Jornalismo e alternativas de mercado na era digital” e propõe a reflexão sobre as frentes de trabalho e as oportunidades de empreendedorismo […]
Publicado em 06/10/2009
Por
O Curso de Jornalismo da Unoesc – Campus de São Miguel do Oeste, realiza de 05 a 09 de outubro a Semana Acadêmica Midiação 2009. O tema da quinta edição do encontro é “Jornalismo e alternativas de mercado na era digital” e propõe a reflexão sobre as frentes de trabalho e as oportunidades de empreendedorismo na comunicação em tempos de internet e outros tantos avanços tecnológicos na área.
Fazem parte da programação as palestras com os jornalistas Casemiro dos Santos Vitorino e Ilka Margot Goldschimidt Vitorino (Margot Produções) sobre produção de documentários audiovisuais com apoio de verbas públicas e privadas, de Sérgio Murilo de Andrade, presidente da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) sobre qualidade da informação e formação acadêmica e também com Antônio Hohlfeldt (ex-vice governador do Rio Grande do Sul e presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação).
Ocorrem ainda oficinas de telejornalismo com o diretor da TV Câmara de Caxias do Sul, Luiz Cláudio Farias, dicção e oratória com a fonoaudióloga Delcir Schwambach, roteiro de documentário com Cássio Peres do Canal Rural de Porto Alegre, jornalismo segmentado e redação de revista com Silvane Alves dos Santos, empreendedorismo com o diretor do jornal Sentinela do Oeste Igor Vissotto, fotografia com o jornalista Aroldo da Silva.
Uma programação especial está sendo montada para os estudantes do último ano do ensino médio interessados sobre o tema, contemplando diversas áreas da comunicação num bate-papo com os jornalistas atuantes no mercado regional.