Semana de Arquitetura inicia hoje em Xanxerê
O Campus de Xanxerê promove, de hoje (15) a sábado (18), a Semana de Arquitetura e Urbanismo.O evento, realizado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo, com apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e do Centro Acadêmico do curso (CAA), objetiva trazer novas tecnologias, materiais e processos para o aprimoramento dos participantes e a reciclagem […]
Publicado em 15/09/2010
Por
O Campus de Xanxerê promove, de hoje (15) a sábado (18), a Semana de Arquitetura e Urbanismo.
O evento, realizado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo, com apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e do Centro Acadêmico do curso (CAA), objetiva trazer novas tecnologias, materiais e processos para o aprimoramento dos participantes e a reciclagem de conhecimentos dos profissionais da região.
Nesse sentido, conforme explica a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus de Xanxerê, professora Mery Cristina Cozer, busca otimizar os contatos e relação interpessoal dos acadêmicos e participantes, “tendo em vista que a interação com profissionais de renome nacional agrega valor na formação acadêmica e profissional dos envolvidos nas atividades propostas”.
A programação do evento é composta por três palestras: “Gerenciamento de projetos em escritórios de arquitetura”, com a arquiteta Shana Emanuele Berta; “Aquisição de vocabulário e repertório geométrico para o projeto a partir da representação gráfica digital”, com a pós-doutora arquiteta Adriane Borda A. da Silva; e “Sustentabilidade na indústria da construção civil”, com a mestra arquiteta Lisandra Fachinello Krebs. E também contempla oficinas sobre croquis, exercícios de anamorfose para o projeto de arquitetura, steel frame e telhados vivos.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (49) 3441-7004.