Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica aborda energias renováveis
Iniciou hoje a Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica, na Unoesc Campus Joaçaba. A programação está ocorrendo no período da manhã, no Auditório Jurídico, e se estenderá até a próxima sexta-feira (18). As palestras são ministradas por profissionais de várias empresas. Hoje pela manhã, a programação teve a presença engenheiro mecânico e presidente do Instituto Ideal, […]
Publicado em 15/05/2012
Por
Iniciou hoje a Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica, na Unoesc Campus Joaçaba. A programação está ocorrendo no período da manhã, no Auditório Jurídico, e se estenderá até a próxima sexta-feira (18).
As palestras são ministradas por profissionais de várias empresas. Hoje pela manhã, a programação teve a presença engenheiro mecânico e presidente do Instituto Ideal, Mauro Passos, e do engenheiro eletricista Anderson Curvello, da Motormac. Nos próximos dias, participarão da programação profissionais como Andre Bonilha, da Weg, Nelson Akimoto, presidente da Nord Eletric, Cristiano Tessaro Camergem da Camerge, e Vandro Martins, da Eletrosul.
Um dos temas mais discutidos nessa programação é a energia de fontes renováveis, o que, segundo o coordenador do Curso, professor Carlos Eduardo Pupin, é de extremo interesse para os alunos face à remodelação da matriz energética que vem ocorrendo em vários países.