São Miguel promove capacitação de professores
A Unoesc – Campus de São Miguel do Oeste – realizará, de 08 a 10 de fevereiro, mais uma edição do tradicional Programa ‘Encontro de Docentes’. A atividade visa reunir novos professores e os que já atuam na universidade para uma capacitação sobre a prática docente na Unoesc. Na primeira noite, 08, haverá quatro palestras: […]
Publicado em 05/02/2010
Por
A Unoesc – Campus de São Miguel do Oeste – realizará, de 08 a 10 de fevereiro, mais uma edição do tradicional Programa ‘Encontro de Docentes’. A atividade visa reunir novos professores e os que já atuam na universidade para uma capacitação sobre a prática docente na Unoesc.
Na primeira noite, 08, haverá quatro palestras: ‘O Ensino Superior no contexto atual. A Unoesc – Estrutura e dinâmica de funcionamento’; ‘A pesquisa e a extensão na ação docente’; ‘Laboratórios e reservas de recursos multimídia’ e ‘Biblioteca’.
No dia 09, as apresentações seguem com os seguintes temas: ‘Avaliação Institucional’; ‘Compromissos e responsabilidades do docente na Unoesc – Os registros acadêmicos’; ‘Projeto Pedagógico e Plano de Ensino Aprendizagem’; ‘Portal de Ensino e Preenchimento do Diário Digital’.
No último dia, serão apresentados os resultados da Avaliação Institucional, a exemplo do Enade e Avaliação Externa, além de uma abordagem sobre os conhecimentos pedagógicos na didática do Ensino Superior.
” O encontro de docentes traz uma oportunidade para os professores ingressantes começarem a conhecer a instituição, da estrutura física até a proposta pedagógica vivenciada. É uma preparação para a entrada desses na docência. Para os que estão há mais tempo na Unoesc, apresenta-se como um momento de reflexão e avaliação. É preciso sempre alimentar o comprometimento, baseados na razão e também na emoção”, destaca a coordenadora de Graduação, e do encontro, professora Marilene Stertz.