Sanidade de Aves e de Suínos inicia nova turma de Especialização
O Campus de Xanxerê iniciou, na última sexta-feira (22), as aulas de mais uma turma do curso de Pós-graduação, em nível de Especialização, em Sanidade de Aves e de Suínos. O curso, que está sendo oferecido em parceria com o Núcleo Oeste de Médicos Veterinários, tem por objetivo capacitar os profissionais nas áreas de sanidade, […]
Publicado em 25/07/2011
Por
O Campus de Xanxerê iniciou, na última sexta-feira (22), as aulas de mais uma turma do curso de Pós-graduação, em nível de Especialização, em Sanidade de Aves e de Suínos.
O curso, que está sendo oferecido em parceria com o Núcleo Oeste de Médicos Veterinários, tem por objetivo capacitar os profissionais nas áreas de sanidade, preparando-os para interpretarem os aspectos relacionados aos mecanismos fisiopatológicos que interferem na saúde produtiva, bem como produzir condições para diagnóstico, prevenção, tratamento e controle dos principais problemas de saúde que interferem na produtividade dos rebanhos.
A aula inaugural foi no componente curricular de Estatística Aplicada à Experimentação Animal, com o professor Cristiano Nunes Nesi.
A quarta turma do Pós em Sanidade de Aves e de Suínos tem 40 alunos, provenientes dos três estados do Sul, que cursarão 15 componentes curriculares básicos e mais quatro específicos, conforme a habilitação que optarem. No total, o curso compreende 450 horas, incluindo a produção de um artigo científico, como Trabalho de Conclusão de Curso.