Reitor da Unoesc analisa desafios da Instituição para 2012
Para o Reitor da Unoesc, professor Dr. Aristides Cimadon, o VIII Encontro de Coordenadores de Curso tem importância singular na Instituição na medida em que possibilita aperfeiçoar a gestão e melhorar a qualidade do ensino. “Em 2011, tivemos um ano muito bom. Atingimos nossas metas, melhoramos a qualidade do ensino oferecida nos diversos cursos, aperfeiçoamos […]
Publicado em 13/02/2012
Por Unoesc
Para o Reitor da Unoesc, professor Dr. Aristides Cimadon, o VIII Encontro de Coordenadores de Curso tem importância singular na Instituição na medida em que possibilita aperfeiçoar a gestão e melhorar a qualidade do ensino.
“Em 2011, tivemos um ano muito bom. Atingimos nossas metas, melhoramos a qualidade do ensino oferecida nos diversos cursos, aperfeiçoamos os cursos de pós-graduação e estruturamos a base para implantação de mestrado e doutorado”, avalia, fazendo um balanço do ano passado.
Em relação aos desafios da Instituição em 2012, o Reitor analisa que o principal é implantar os mestrados e doutorados, o que será feito durante o ano. “Daremos continuidade à melhoria da qualidade de ensino, para que as avaliações obtenham notas que demonstrem efetivamente o que é a Unoesc. Nosso foco, também para os próximos anos, estará voltado diretamente para a qualidade, com investimento em pesquisa e continuidade da inserção nos serviços comunitários”, acrescenta.
O Reitor destaca que haverá mudança nas normas de funcionamento da Educação Superior no Sistema Estadual de Ensino de Santa Catarina, conforme a Resolução CEE 100/2011. Assim, o Conselho Estadual de Educação deverá adotar critérios, instrumentos e metodologias que o Inep e o Sinaes utilizam. “Nesse sentido, mudará um pouco a avaliação in loco das comissões na Universidade. E, com isso, uma das prioridades da Unoesc neste ano é a avaliação interna, dos nossos cursos de graduação”, finaliza.