Reciclagem de lixo foi tema de palestra para Idade Ativa
O programa da Idade Ativa, mantido pela Unoesc Campus de Videira, trouxe para discussão, com o grupo de alunas que frequentam o projeto, a reciclagem de lixo doméstico. A palestra foi ministrada pela tecnóloga em Saneamento Ambiental Marta Verônica Buss, da empresa VT Engenharia. Durante a tarde da última quinta-feira, 19/11, o grupo teve a […]
Publicado em 23/11/2009
Por
O programa da Idade Ativa, mantido pela Unoesc Campus de Videira, trouxe para discussão, com o grupo de alunas que frequentam o projeto, a reciclagem de lixo doméstico. A palestra foi ministrada pela tecnóloga em Saneamento Ambiental Marta Verônica Buss, da empresa VT Engenharia.
Durante a tarde da última quinta-feira, 19/11, o grupo teve a oportunidade de conhecer sobre o processo de reciclagem desenvolvido pela empresa, além da importância desse processo para o meio ambiente. A palestrante detalhou como é feito o processo e de que forma as famílias podem contribuir, separando o lixo dentro de casa, buscando facilitar a separação na usina e ter um melhor aproveitamento. Ela comentou que a empresa vem executando um projeto de recolhimento desse lixo separado em muitos bairros de Videira.
O encontro foi motivado pela disciplina Ecologia e Meio Ambiente, ministrada pela professora Adriana Oliari. Ela afirma que o projeto procura a interação do grupo com assuntos de interesse no dia a dia, como a questão do lixo. “Acreditamos que este importante assunto deva ser trabalhado de maneira mais forte, para que o objetivo seja alcançado. Afinal, produzimos uma grande quantidade de lixo diariamente e precisamos que seja dado destino correto, para o bem do planeta”, reforçou.
No dia 02 de dezembro, o soldado Mattana, da Polícia Ambiental, estará falando para a primeira turma do projeto, também sobre meio ambiente.