Página inicial O que acontece Prorrogadas inscrições para oficinas do I Festejo
Graduação Joaçaba

Prorrogadas inscrições para oficinas do I Festejo

I Festival de Teatro de Joaçaba será realizado de 9 a 18 de outubro, no Centro de Eventos da Unoesc O prazo de inscrições para as oficinas que serão realizadas durante o I Festival de Teatro de Joaçaba (Festejo) foi prorrogado até o dia 6 de outubro, próxima terça-feira. Os interessados podem se inscrever através do link […]


I Festival de Teatro de Joaçaba será realizado de 9 a 18 de outubro, no Centro de Eventos da Unoesc

O prazo de inscrições para as oficinas que serão realizadas durante o I Festival de Teatro de Joaçaba (Festejo) foi prorrogado até o dia 6 de outubro, próxima terça-feira. Os interessados podem se inscrever através do link do evento, onde também é possível encontrar os temas das oficinas programadas e as datas e horários das apresentações das peças inscritas e eventos que fazem parte do Festival.

Serão sete oficinas ao total, todas com 25 vagas. Elas serão ministradas por profissionais de Curitiba e Joinville, reconhecidos nos meios artístico e acadêmico. “Abordarão questões como expressão corporal e vocal, estilos de interpretação e construção de cena a partir de improvisação. Serão muito interessantes tanto para quem faz teatro, quanto para quem está de fora e quer conhecer esse mundo”, diz o diretor Artístico do Festival, professor Roger Dorl.

O I Festejo será realizado de 9 a 18 de outubro, no Centro de Eventos da Unoesc, Campus de Joaçaba. Serão 19 peças teatrais concorrendo em três categorias (Infantil, Infanto-juvenil e Adulta), inscritas por grupos de várias cidades das regiões meio-oeste e oeste catarinense, como Joaçaba, Luzerna, Herval d’Oeste, Campos Novos, Capinzal, Curitibanos, Ibicaré, Concórdia e Palma Sola. Um dos grupos que vai participar é de Machadinho, no Rio Grande do Sul.

A abertura do Festival será com a peça “E ela abriu os olhos embaixo d’água”, da Companhia de Alguém, de Curitiba, dirigida por Márcio Mattana, artista que já dirigiu inúmeros outros espetáculos bem recebidos pelo público, como “Aperitivos” e “Menos Emergências”. Será a primeira apresentação – uma mostra de processo – da peça que ainda está em fase de construção.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.