Página inicial O que acontece Projetos pré-incubados da AGIR são selecionados no Arena Luzerna de Empreendedorismo
Graduação Inovação Joaçaba

Projetos pré-incubados da AGIR são selecionados no Arena Luzerna de Empreendedorismo

Diplomados da Unoesc, através da Agência de Inovação e Relações Institucionais (AGIR), participaram do Arena Luzerna de Empreendedorismo, que ocorreu na quinta-feira, dia 8 de novembro, na unidade do Senai Luzerna, simultaneamente ao Mundo SENAI. Durante o evento, os empreendedores tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e projetos e foram sabatinados pelos investidores, que podem contribuir para que […]


Diplomados da Unoesc, através da Agência de Inovação e Relações Institucionais (AGIR), participaram do Arena Luzerna de Empreendedorismo, que ocorreu na quinta-feira, dia 8 de novembro, na unidade do Senai Luzerna, simultaneamente ao Mundo SENAI.

Durante o evento, os empreendedores tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e projetos e foram sabatinados pelos investidores, que podem contribuir para que os negócios sejam fortalecidos e que produtos e serviços estejam no mercado.

Entre os trinta e um projetos que passaram pela banca de avaliação, seis foram selecionados para a Arena Luzerna de Empreendedorismo 2018 e dentre os seis selecionados, três são pré-incubados da AGIR Unoesc.

 O projeto “Micro Geração de Energia por Parafuso de Arquimedes”, criado pelo Pós-graduado em projeto de Sistemas Mecânicos pela Unoesc Joaçaba, César Augusto Belotto, propõem uma solução para a redução de custos de empresas e pessoas físicas nas contas de energia elétrica, com menor impacto possível ao meio ambiente e valores acessíveis. 

Já o projeto “Inseminação Artificial de Precisão”, do Engenheiro Mecânico (graduado pela Unoesc Joaçaba) e Mestre em Biotecnologia (Unoesc Videira), Jeferson Gatti, utiliza-se da tecnologia para promover inseminação artificial de precisão, aplicada com o intuito de gerar maior qualidade no processo das células espermáticas dos suínos, visto que é uma das células animais mais sensíveis. A tecnologia tem por objetivo garantir que o processo ocorra com máxima eficiência, precisão, controle e gestão. Podendo ser utilizada em outras espécies, além de humana, genética, transporte de órgãos e sangue e pesquisa de células tronco.

A diplomada em Engenharia de Alimentos e Mestranda em Ciência e Biotecnologia pela Unoesc Videira, Sheila Baroncello, apresentou o projeto “Petiscos para pet”, são ossos recreativos e defumados de origem suína e bovina. Além de biscoitos com função probiótica produzidos a partir de resíduos sólidos de frigoríficos locais e regionais o alimento voltado para os pets promove uma mudança estrutural de produção e hábitos de consumo, a fim de preservar recursos naturais com o aproveitamento dos resíduos da indústria frigorífica. 

De acordo com a Diretora da AGIR, Jéssica Romeiro Mota, a Agência de Inovação e Relações Institucionais foi criada em 2017 com o objetivo de fomentar as atividades de inovação e empreendedorismo. Dentre suas atribuições, está o acompanhamento dos projetos de empresas pré-incubadas e o apoio na captação de recursos. 

—São iniciativas assim que marcam a importância do estímulo à inovação e ao empreendedorismo e que, certamente gerarão frutos em médio e longo prazo para toda comunidade acadêmica.  Já estão gerando— comemora a diretora.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.