Projeto Unoesc na Escola recebeu visita de alunos do Ensino Médio
O Projeto Unoesc na Escola recebeu a visita de aproximadamente 1. 100 estudantes do terceiro ano do Ensino Médio das escolas da região nos primeiros 10 dias do mês de outubro. O programa foi criado em 2001, com o objetivo de informar e motivar os alunos a continuar seus estudos no ensino superior. Durante as […]
Publicado em 11/10/2011
Por
O Projeto Unoesc na Escola recebeu a visita de aproximadamente 1. 100 estudantes do terceiro ano do Ensino Médio das escolas da região nos primeiros 10 dias do mês de outubro. O programa foi criado em 2001, com o objetivo de informar e motivar os alunos a continuar seus estudos no ensino superior.
Durante as visitas, os estudantes seguiram um roteiro acompanhado por funcionários da instituição, onde foram levados para a Biblioteca Saul Brandalise, Auditório, Serviço de Apoio ao Estudante – SAE, setor administrativo, Laboratório de Práticas Desportivas, além do bloco K, onde estão localizados mais de 30 laboratórios para o desenvolvimento das aulas práticas de vários cursos, como farmácia, Design, Nutrição, Enfermagem, Biotecnologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Engenharias, entre outros.
O desenvolvimento do projeto começou com a visita dos coordenadores dos cursos e equipe de Marketing e Comunicação da Unoesc, diretamente nas unidades de ensino, proporcionando maior interatividade, oportunizando um conhecimento mais amplo da universidade, antes mesmo desses alunos tornarem-se acadêmicos.
“Este é um trabalho que envolve responsabilidade social, envolvimento com a comunidade, além de estreitar relacionamento. Com esta parceria junto às escolas, a Unoesc abre as portas para os futuros acadêmicos conhecerem de forma mais ampla e detalhada, o local onde darão continuidade aos seus estudos em busca da profissionalização”, reitera o pro reitor Acadêmico Ernani Tadeu Rizzi, um dos idealizadores do projeto.
Ele explica que o projeto vem, há exatamente 10 anos, fazendo esse trabalho de parceria junto às escolas, e bons resultados têm sido colhidos ao longo dessa década.
Durante as visitas, os estudantes dos terceirões receberam um brinde como lembrança de que estiveram na Unoesc.