Página inicial O que acontece Programa de Pós-graduação em Direito promove debate sobre LGPD e o Direito Fundamental à Privacidade
Graduação Aulas Joaçaba

Programa de Pós-graduação em Direito promove debate sobre LGPD e o Direito Fundamental à Privacidade

Na próxima sexta-feira (26/02) às 19h, o Programa de Pós-Graduação em Direito da Unoesc (PPGD), promoverá a Aula Inaugural: “A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o Direito Fundamental à Privacidade” que será conduzida pelo Ministro do Superior Tribunal Militar e Membro do Conselho Nacional de Educação (Câmara de Ensino Superior), Doutor José […]


Na próxima sexta-feira (26/02) às 19h, o Programa de Pós-Graduação em Direito da Unoesc (PPGD), promoverá a Aula Inaugural: “A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o Direito Fundamental à Privacidade” que será conduzida pelo Ministro do Superior Tribunal Militar e Membro do Conselho Nacional de Educação (Câmara de Ensino Superior), Doutor José Barroso Filho.

 Conforme o coordenador do curso de PPGD da Unoesc, professor Robison Tramontina, a aula inaugural tem como objetivo dar início formal às atividades do programa e destacar um assunto expressivo no âmbito jurídico e científico.

— A escolha do tema justifica-se pela atualidade e relevância de estudar as regras referentes à coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais. Além disso, com a LGPD a preocupação com a privacidade aumenta muito. Sendo assim, a matéria que será apresentada e analisada é de suma importância — esclarece Tramontina.

A aula destina-se ao Corpo Docente e Discente do PPGD (Mestrado e Doutorado) e do Curso de Direito Unoesc/Chapecó. Para participar acesse o link no site da Unoesc.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.