Programa de formação de Protetores Ambientais terá nova turma
A Unoesc campus de Videira, numa parceria com a Polícia Ambiental, dará início no dia 17 de maio, às aulas do projeto Protetor Ambiental. O programa de iniciativa da Polícia Militar de Santa Catarina está voltado para adolescentes da faixa estária de 12 a 15 anos de idade, selecionados junto às escolas com base em […]
Publicado em 29/04/2011
Por
A Unoesc campus de Videira, numa parceria com a Polícia Ambiental, dará início no dia 17 de maio, às aulas do projeto Protetor Ambiental. O programa de iniciativa da Polícia Militar de Santa Catarina está voltado para adolescentes da faixa estária de 12 a 15 anos de idade, selecionados junto às escolas com base em seu histórico escolar.
O projeto que já formou duas turmas em Videira e uma em Arroio Trinta, objetiva dar condições de aprendizado sobre a melhor forma de proteger o meio ambiente aos jovens estudantes. São realizadas atividades teóricas e práticas voltadas à preservação e integração social, buscando contribuir para a complementação da educação que recebem no seio familiar e no âmbito escolar, ampliando e aprimorando o desenvolvimento intelectual e social.
Serão 180 horas-aula sobre legislação, atividades poluidoras, biodiversidade, fauna e flora, atmosfera e água no planeta, além de noções de primeiros socorros, doenças sexualmente transmissíveis (DST), entre outras disciplinas teóricas e práticas. Policiais ambientais e profissionais da área ministrarão o conteúdo.
Depois de capacitados, os estudantes atuarão como protetores ambientas e multiplicadores junto às suas unidades escolares. Eles estarão aptos a desenvolver atividades educativas e práticas relacionadas à preservação do meio ambiente, além de participarem de eventos e atividades relacionadas às datas comemorativas e campanhas educativas.
“Esta iniciativa da Polícia Militar Ambiental, em parceria com a Unoesc é grandiosa, pois resulta em ações educativas que beneficiarão esta e as futuras gerações, e todos temos o mesmo compromisso”, enalteceu a professora dra. Estela de Oliveira Nunes, coordenadora do projeto.
O curso terá duração de quatro meses, com encerramento em meados de setembro.