Programa de Formação Continuada de Docentes
Professores dos cursos de graduação da Unoesc Campus de Videira participarão, nos dias 08 e 09 de julho, do Programa de Formação Continuada para docentes do Ensino Superior. O programa é realizado duas vezes ao ano, aproveitando o período de recesso escolar para não comprometer o calendário letivo. Durante os dois dias, os professores participarão […]
Publicado em 17/06/2010
Por
Professores dos cursos de graduação da Unoesc Campus de Videira participarão, nos dias 08 e 09 de julho, do Programa de Formação Continuada para docentes do Ensino Superior. O programa é realizado duas vezes ao ano, aproveitando o período de recesso escolar para não comprometer o calendário letivo.
Durante os dois dias, os professores participarão de diversas oficinas com temas escolhidos e definidos com base nos critérios e resultados da avaliação institucional, realizada pelos estudantes da Unoesc, no segundo semestre de 2009. Dentre eles, destacam-se os critérios e procedimentos utilizados na avaliação da aprendizagem do componente curricular, a qualidade das aulas e o aproveitamento do tempo do professor em sala de aula.
O objetivo, segundo a professora Dra. Marilda Pasqual Schneider, assessora pedagógica do campus, é continuar trabalhando para construir um diferencial educativo de qualidade, abrindo espaços para o debate, para a reflexão e o aperfeiçoamento dos docentes acerca dos novos desafios para a docência universitária.