Professores participam do 23º Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária
O professor da Unoesc Xanxerê, Ederson Bisognin Bortolotto, e a coordenadora do curso de Campos Novos, Antonella Cordi, participaram, em Brasília, do 23º Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária. O evento, promovido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), levantou os detalhes do Sistema de Acreditação dos Cursos de Graduação, com a publicação da Resolução […]
Publicado em 09/06/2017
Por
O professor da Unoesc Xanxerê, Ederson Bisognin Bortolotto, e a coordenadora do curso de Campos Novos, Antonella Cordi, participaram, em Brasília, do 23º Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária. O evento, promovido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), levantou os detalhes do Sistema de Acreditação dos Cursos de Graduação, com a publicação da Resolução CFMV nr. 1154/2017, que cria o sistema.
Membro da Comissão de Ensino em Veterinária do CRMV-SC, o professor Ederson afirma que a entidade está atenta às manifestações e caminhos da educação da Medicina Veterinária no mundo e ao que é colocado pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE).
O evento também contou com uma retrospectiva da educação da Medicina Veterinária no Brasil e trouxe exemplos de hospitais de pequenos e grandes animais que possuem excelência em seu funcionamento.
— Como nosso curso está em formação, esta vivência e troca de experiência visando a excelência na formação dos futuros profissionais médicos veterinários é de grande valia para nós e nossa instituição — declarou Antonella.
Durante o seminário, uma moção de apoio foi redigida pela CNRMV/CFMV e passada para assinatura dos participantes a favor da revitalização e obrigatoriedade do Exame Nacional de Certificação Profissional. O objetivo é que os médicos veterinários estejam mais preparados para o exercício profissional e que haja melhoria na qualidade do ensino nacional da Medicina Veterinária.