Professora representa Unoesc em eventos internacionais
A professora Magda Vicini, da Unoesc Xanxerê, participou, na última semana de agosto, do IX Seminário Internacional de Cultura das Imagens, na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP, em São Paulo. Na ocasião, a professora Magda, que é doutora em Comunicação e Semiótica, apresentou “O conceito de Escultura Social de Joseph Beuys como […]
Publicado em 11/09/2013
Por
A professora Magda Vicini, da Unoesc Xanxerê, participou, na última semana de agosto, do IX Seminário Internacional de Cultura das Imagens, na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP, em São Paulo.
Na ocasião, a professora Magda, que é doutora em Comunicação e Semiótica, apresentou “O conceito de Escultura Social de Joseph Beuys como possibilidade de tradução” – tema de sua tese de Doutorado.
Segundo a professora, a apresentação proporciona o compartilhamento e a contextualização de atividades, através do grupo de conhecimento partilhado, entre o pesquisador e sua fonte.
– Participar de eventos como esse constitui uma oportunidade importante de divulgar uma pesquisa que pretende unificar cultura, tecnologia, antropologia, comunicação e arte, de forma interdisciplinar – explica.
Itália
No momento, a professora Magda está na Itália, socializando trabalho na 5ª Conferência Internacional Pós-Humanismo, que está ocorrendo (de hoje ao dia 14 de setembro) na Universidade de Roma 3, em Roma.
Ela também foi selecionada para apresentar artigo, baseado em sua tese, no evento.