Professora e acadêmicos das Engenharias Química e de Produção apresentam trabalhos em Congressos
Os acadêmicos do curso de Engenharia Química da Unoesc Joaçaba, Bruna Albiero, Gláucia Freiberger, Guilherme Augusto Rebelato (sétima fase) e Rúbia Augustineto (quinta fase), sob a coordenação da professora doutora Adriana Biasi Vanin, apresentaram, por meio de tecnologia remota entre os dias 27 e 29 de outubro, três trabalhos de pesquisa na área de Matérias-Primas e Insumos e qualidade de […]
Publicado em 06/11/2020
Por Unoesc
Os acadêmicos do curso de Engenharia Química da Unoesc Joaçaba, Bruna Albiero, Gláucia Freiberger, Guilherme Augusto Rebelato (sétima fase) e Rúbia Augustineto (quinta fase), sob a coordenação da professora doutora Adriana Biasi Vanin, apresentaram, por meio de tecnologia remota entre os dias 27 e 29 de outubro, três trabalhos de pesquisa na área de Matérias-Primas e Insumos e qualidade de alimentos no 7° Simpósio de Segurança Alimentar: Inovação com Sustentabilidade organizado pela “Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos – SBCTA”.
— Este é um Simpósio de grande importância, é a terceira vez que participo. No momento foram discutidos temas atuais relacionados à inovação nas áreas de Matérias-Primas e Insumos, Tecnologia de Alimentos, Qualidade de Alimentos, Nutrição e Hábitos Alimentares e Políticas Públicas e Sociais — destacou a professora.
Já as acadêmicas do curso de Engenharia de Produção da Unoesc de Joaçaba, Taiana Abati e Alessandra Piran, também sob a coordenação da professora dra. Adriana Biasi Vanin, apresentaram dois trabalhos de pesquisa no 40º Encontro Nacional De Engenharia de Produção (ENEGEP 2020).
O congresso ocorreu entre os dias 20 e 23 de outubro, de forma online, foi organizado pela Associação Brasileira De Engenharia de Produção (ABEPRO) e teve como tema “Gestão de Riscos e Resiliência de cadeia de suprimentos em crises globais”.
Para a professora e pesquisadora, a divulgação das pesquisas realizadas na Universidade, na sociedade em geral e no meio acadêmico é importantíssima.
—A participação em eventos científicos como estes, é uma forma de valorizar o conhecimento e o grande potencial dos nossos alunos. Gostei muito de participar do congresso, no momento foram apresentados alternativas interessantes aos problemas nas cadeias de suprimentos em momentos de pandemia — ressaltou Adriana.