Professora de Xanxerê tem obra selecionada para evento de Cerâmica
A professora Viviane Diehl, docente no curso de Licenciatura em Artes Visuais, do Campus de Xanxerê, está participando do Salão Nacional de Cerâmica, em Curitiba. O evento acontece de 1º de julho a 03 de outubro deste ano. O Salão tem por objetivos documentar a arte cerâmica como forma de expressão artística, estimular o processo […]
Publicado em 07/07/2010
Por
A professora Viviane Diehl, docente no curso de Licenciatura em Artes Visuais, do Campus de Xanxerê, está participando do Salão Nacional de Cerâmica, em Curitiba. O evento acontece de 1º de julho a 03 de outubro deste ano.
O Salão tem por objetivos documentar a arte cerâmica como forma de expressão artística, estimular o processo criativo, a pesquisa e a experimentação na produção artística, popular e design, apresentando um panorama da produção cerâmica na contemporaneidade. A produção artística “Muitas luas”, de autoria da professora, foi selecionada por uma comissão julgadora formada por artistas e críticos de arte na área.
Paralelamente ao Salão, aconteceu, de 1º a 04 de julho, o 3º Congresso Nacional de Cerâmica e a 4ª Feira de Arte Cerâmica, com participações também da artista. A professora Viviane Diehl analisa que ter participado desses eventos possibilitou uma importante troca de experiências na área.