Professora de Artes participa de evento internacional de cerâmica
A professora Viviane Diehl, docente do Curso de Licenciatura em Artes, do Campus de Xanxerê, participou do 2nd International Symposium of Overglaze-Underglaze Paintings 2011, evento internacional de cerâmica realizado recentemente na Turquia. Ela foi selecionada para participar do evento, realizado pelo Departamento de Cerâmica da Universidade de Anadolu, entre 30 artistas ceramistas do mundo. Ao […]
Publicado em 13/07/2011
Por
A professora Viviane Diehl, docente do Curso de Licenciatura em Artes, do Campus de Xanxerê, participou do 2nd International Symposium of Overglaze-Underglaze Paintings 2011, evento internacional de cerâmica realizado recentemente na Turquia.
Ela foi selecionada para participar do evento, realizado pelo Departamento de Cerâmica da Universidade de Anadolu, entre 30 artistas ceramistas do mundo. Ao todo, 14 países participaram do Simpósio, que teve a duração de duas semanas, com atividades de workshop, exposições, comunicações e visitas a museus e indústrias relacionadas à cerâmica, em diferentes cidades, como Ankara (capital do país), Kutaya, Iznik, Bursa e Istambul.
Ao final do Simpósio, foi realizada uma exposição das obras produzidas pelos artistas durante o evento, que resultará, posteriormente, em um catálogo.
Segundo a professora Viviane Diehl, participar de um evento dessa representatividade configura uma experiência importante, que contribuiu para qualificar a formação continuada, enquanto educadora, e para o reconhecimento do percurso, enquanto artista.