Professora da Unoesc ajuda na criação do Plano Esportivo Nacional
De 3 a 6 de junho, a professora Sandra Fachineto, do Curso de Educação Física da Unoesc – Campus de São Miguel do Oeste – participou da III Conferência Nacional do Esporte, realizada em Brasília. Na etapa estadual, em Florianópolis, ela foi eleita delegada, tendo a possibilidade de representar o Extremo Oeste catarinense na Conferência, […]
Publicado em 15/06/2010
Por
De 3 a 6 de junho, a professora Sandra Fachineto, do Curso de Educação Física da Unoesc – Campus de São Miguel do Oeste – participou da III Conferência Nacional do Esporte, realizada em Brasília. Na etapa estadual, em Florianópolis, ela foi eleita delegada, tendo a possibilidade de representar o Extremo Oeste catarinense na Conferência, no Distrito Federal.
A conferência teve como objetivo elaborar o ‘Plano Decenal do Esporte e do Lazer’, com ações definidas pelos municípios e estados, que pretendem projetar o Brasil entre as dez potências mundiais na área do Esporte.
Além do presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro do Esporte, Orlando Silva, estiveram no local os delegados eleitos nas etapas estaduais, entidades de pesquisas, do esporte e lazer, empresários, profissionais, atletas e ex-atletas, estudantes e gestores públicos. As dez linhas de trabalho definidas no plano esportivo foram: Sistema Nacional de Esporte e Lazer; Formação e valorização profissional; Esporte, lazer e educação; Esporte, saúde e qualidade de vida; Ciência, tecnologia e inovação; Esporte de alto rendimento; Futebol; Financiamento do esporte; Infra-estrutura e Esporte e economia.
Segundo Sandra, o plano elaborado incentiva prática esportivas e de lazer na população, pensando no desenvolvimento do esporte como um direito social e formador de talentos. “Com isso, garantiremos uma maior valorização e atuação do professor de Educação Física no cenário esportivo e do lazer”, destaca.