Professor ministra palestra em escola de ensino fundamental
O professor Anderson Luiz Tedesco, docente dos cursos de Licenciatura da Unoesc Xanxerê, palestrou para professores da educação infantil e do ensino fundamental da Escola Básica Municipal Dom Bosco, localizada em Xaxim. Na oportunidade, o professor abordou a temática “Conversas formativas”, tendo como objetivo a reflexão acerca dos desafios oriundos no contexto educativo e o […]
Publicado em 21/08/2015
Por
O professor Anderson Luiz Tedesco, docente dos cursos de Licenciatura da Unoesc Xanxerê, palestrou para professores da educação infantil e do ensino fundamental da Escola Básica Municipal Dom Bosco, localizada em Xaxim.
Na oportunidade, o professor abordou a temática “Conversas formativas”, tendo como objetivo a reflexão acerca dos desafios oriundos no contexto educativo e o desejo de ser educador nesse cenário contemporâneo.
Ainda, o palestrante abriu a discussão para a formação continuada do educador desejoso em adquirir novos conhecimentos, como pressuposto imprescindível no horizonte da expansão da própria práxis pedagógica.
O professor Anderson é doutorando em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), onde desenvolve pesquisas na área.