Professor é membro de Associação de Criadores de Ovinos Leiteiros
No mês passado, o professor José Francisco Manta Bragança, do Campus de Xanxerê, foi empossado membro diretivo da nova Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Leiteiros (ABCOL).Lançada em Chapecó, a Associação reúne produtores de ovinos leiteiros do Brasil, técnicos e pesquisadores da área. Segundo o professor, “a criação da Associação é consequência do crescimento da […]
Publicado em 09/06/2010
Por
No mês passado, o professor José Francisco Manta Bragança, do Campus de Xanxerê, foi empossado membro diretivo da nova Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Leiteiros (ABCOL).
Lançada em Chapecó, a Associação reúne produtores de ovinos leiteiros do Brasil, técnicos e pesquisadores da área. Segundo o professor, “a criação da Associação é consequência do crescimento da ovinocultura de leite no país. Principalmente no estado de Santa Catarina, está havendo um incremento nas regiões Extremo-Oeste e Oeste”.
Ele observa que a ovelha de leite surge como nova opção ao pequeno e médio produtor. Nesse sentido, o trabalho realizado, com foco na ovinocultura da região, pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ovinos (Nepo), do Campus de Xanxerê, foi um dos motivos para a escolha e presença do professor José Francisco na nova Associação.
“Será importante nossa participação por possibilitar um convívio mais intenso junto ao produtor de leite ovino, permitindo a realização de trabalhos de pesquisa em uma área na qual o Nepo vem se inserindo, levando a Unoesc para mais próximo do produtor rural e possibilitando o crescimento profissional dos nossos acadêmicos”, avalia.
A ABCOL tem como primeiro presidente Érico Tormem.