Professor do curso de Direito obtém título de doutor
O curso de Direito, da Unoesc Xanxerê, conta com mais um doutor em seu quadro docente. O professor Paulo Roberto Ramos Alves concluiu, neste mês e com louvor, o seu doutorado na Unisinos. Para alcançar a titulação, o professor defendeu, perante banca, a tese intitulada “Tempo, direito e evolução: a diferenciação do biotecnodireito no sistema […]
Publicado em 13/05/2015
Por
O curso de Direito, da Unoesc Xanxerê, conta com mais um doutor em seu quadro docente. O professor Paulo Roberto Ramos Alves concluiu, neste mês e com louvor, o seu doutorado na Unisinos.
Para alcançar a titulação, o professor defendeu, perante banca, a tese intitulada “Tempo, direito e evolução: a diferenciação do biotecnodireito no sistema jurídico e o desenvolvimento endógeno de elementos para a gestão do risco biotecnológico”. A pesquisa foi desenvolvida no período de março de 2011 a dezembro de 2014.
Segundo o professor Paulo, a opção pela temática da pesquisa ocorreu em função do avanço da biotecnologia e de seus concomitantes riscos.
— Nessa perspectiva, o trabalho apresentado teve como principal motivação a consequente necessidade de formatação de novos instrumentos jurídicos capazes de gerir os riscos biotecnológicos em um modelo extremamente complexo de sociedade — justifica.
Para ele, a obtenção do título de doutor significa o reconhecimento pelo trabalho apresentado, bem como a satisfação pela possibilidade de contribuir para o pensamento acadêmico por meio da construção de novas observações sobre problemas atuais e insuficientemente respondidos pela atual estrutura do sistema jurídico.