Professor da Unoesc participa do maior congresso do Brasil na área de eletromagnetismo
Kleyton Hoffmann, professor do curso de Engenharia Elétrica da Unoesc Joaçaba, participou do maior congresso do Brasil na área de eletromagnetismo. O evento ocorreu entre os dias 25 e 29 de julho, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Porto Alegre), e reuniu pesquisadores de todo o país. O MOMAG 2016 abrangeu três eventos […]
Publicado em 12/08/2016
Por Unoesc
Kleyton Hoffmann, professor do curso de Engenharia Elétrica da Unoesc Joaçaba, participou do maior congresso do Brasil na área de eletromagnetismo. O evento ocorreu entre os dias 25 e 29 de julho, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Porto Alegre), e reuniu pesquisadores de todo o país.
O MOMAG 2016 abrangeu três eventos paralelos: o 12º Congresso Brasileiro de Eletromagnetismo, 17º Simpósio Brasileiro de Micro-ondas e Optoeletrônica e o Latin American Workshop on Optical Fiber Sensors. Na oportunidade, o professor da Unoesc apresentou o artigo “Interface aplicada na análise de resposta em frequência de transformadores de potência”, resultante do trabalho de iniciação científica desenvolvido pelo acadêmico Renan Rossa, com orientação do professor Marconi Januário e sob sua co-orientação.
Conforme explicou, a pesquisa trata-se da criação de uma interface que possibilite a detecção de falhas em transformadores, a partir da análise da resposta em frequência do equipamento, utilizando indicadores numéricos. Segundo ele, o evento oportunizou a troca de experiências e a verificação do que está sendo feito de novo no país nesta área.
— Outro ponto positivo é o incentivo e a divulgação científica realizada na instituição, que vem crescendo a cada ano. Isso possibilita o crescimento profissional dos acadêmicos do curso, destacando que as nossas pesquisas têm aplicação não somente em âmbito regional — comenta o professor.