Presidente do TRE palestra na Unoesc sobre os novos desafios da Justiça Eleitoral
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Ricardo José Roesler, palestrou, na quinta-feira (9), sobre os novos desafios da Justiça Eleitoral. O evento reuniu acadêmicos, professores e a comunidade no Centro Cultural da Unoesc. Durante o evento, o desembargador detalhou que o TRE está percorrendo o Estado com o projeto “Justiça Eleitoral Itinerante”. — […]
Publicado em 13/08/2018
Por
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Ricardo José Roesler, palestrou, na quinta-feira (9), sobre os novos desafios da Justiça Eleitoral. O evento reuniu acadêmicos, professores e a comunidade no Centro Cultural da Unoesc.
Durante o evento, o desembargador detalhou que o TRE está percorrendo o Estado com o projeto “Justiça Eleitoral Itinerante”.
— Estamos aqui numa belíssima universidade, uma universidade como poucas aqui no Estado, com uma estrutura maravilhosa, para aproximar o TRE da sociedade catarinense. Estamos organizando a eleição, deste ano, que será a maior da história do País, não somente pelos números como também pelos desafios devido à minirreforma eleitoral e ao momento político — salientou Roesler, afirmando que as Fakes News serão um dos grandes desafios e pedindo às pessoas para não compartilharem notícias sensacionalistas e duvidosas nas redes sociais.
O diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc, professor Evelácio Roque Kaufmann, destacou a importância do evento.
— Estamos em ano eleitoral e, diante de um momento sensível que o País atravessa, é importante discutirmos e entendermos as responsabilidades de cada um. Os assuntos abordados farão a diferença para cada participante da palestra, seja no entendimento jurídico ou para a mudança de comportamento na eleição — ressaltou Kaufmann.
Para o coordenador do curso de Direito, professor Peterson Fernando Schaedler, o debate é relevante para o meio acadêmico e para a sociedade.
— Entender o contexto das regras eleitorais e a estrutura do TRE fortalece o que temos de mais importante na nossa sociedade: a democracia — frisou Schaedler.