Página inicial O que acontece Presidente do TRE palestra na Unoesc sobre os novos desafios da Justiça Eleitoral
Graduação Palestra São Miguel do Oeste

Presidente do TRE palestra na Unoesc sobre os novos desafios da Justiça Eleitoral

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Ricardo José Roesler, palestrou, na quinta-feira (9), sobre os novos desafios da Justiça Eleitoral. O evento reuniu acadêmicos, professores e a comunidade no Centro Cultural da Unoesc. Durante o evento, o desembargador detalhou que o TRE está percorrendo o Estado com o projeto “Justiça Eleitoral Itinerante”. — […]


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Ricardo José Roesler, palestrou, na quinta-feira (9), sobre os novos desafios da Justiça Eleitoral. O evento reuniu acadêmicos, professores e a comunidade no Centro Cultural da Unoesc.

Durante o evento, o desembargador detalhou que o TRE está percorrendo o Estado com o projeto “Justiça Eleitoral Itinerante”.

— Estamos aqui numa belíssima universidade, uma universidade como poucas aqui no Estado, com uma estrutura maravilhosa, para aproximar o TRE da sociedade catarinense. Estamos organizando a eleição, deste ano, que será a maior da história do País, não somente pelos números como também pelos desafios devido à minirreforma eleitoral e ao momento político — salientou Roesler, afirmando que as Fakes News serão um dos grandes desafios e pedindo às pessoas para não compartilharem notícias sensacionalistas e duvidosas nas redes sociais.

O diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc, professor Evelácio Roque Kaufmann, destacou a importância do evento.

— Estamos em ano eleitoral e, diante de um momento sensível que o País atravessa, é importante discutirmos e entendermos as responsabilidades de cada um. Os assuntos abordados farão a diferença para cada participante da palestra, seja no entendimento jurídico ou para a mudança de comportamento na eleição — ressaltou Kaufmann.

Para o coordenador do curso de Direito, professor Peterson Fernando Schaedler, o debate é relevante para o meio acadêmico e para a sociedade.

— Entender o contexto das regras eleitorais e a estrutura do TRE fortalece o que temos de mais importante na nossa sociedade: a democracia — frisou Schaedler.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.