Página inicial O que acontece Pré-incubados do Programa de Desenvolvimento de Startups apresentam Pitch Final dos projetos
Notícia Inovação

Pré-incubados do Programa de Desenvolvimento de Startups apresentam Pitch Final dos projetos


O I.nova Unoesc realizou, na sexta-feira (14), de forma on-line, o Pitch Final dos pré-incubados do “Programa de Desenvolvimento de Startups” – Edital 29/2024 . As bancas de avaliação foram formadas pelos mentores e acompanhadas pelo coordenador geral do I.nova, professor Fábio Lazzarotti, e pela coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), professora Márcia Marcondes Diniz de Freitas. Também participaram, como representantes da comunidade externa, Ingrid Piovesan e Eliton Sutil, da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI).

Na oportunidade, foram apresentados nove projetos dos campi de Joaçaba, Chapecó, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê: “SmartGate”; “Patagônica Construções Modulares”; “Meu Remédio (Find Health)”; “Web Map”; “Estagiário”; “Nola”; “Cubo Térmico e Acústico”; “AllFit”; e “RedeHProjetos”.

A turma iniciou as atividades em agosto de 2024, com encerramento previsto para o dia 28 de fevereiro. Foram seis meses de acompanhamento com mentoria e participação em eventos e oficinas de capacitação. De acordo com o professor Fábio Lazzarotti, os times de empreendedores cumpriram todos os requisitos do “Programa de Desenvolvimento de Startups” da Unoesc e estão prontos para o próximo passo.

O mentor Charles Edsom Savaris, do Hub de Startups da Unoesc Joaçaba, destacou que as equipes são formadas por pessoas com perfis complementares, o que permitiu um trabalho colaborativo de alto nível.

— O empenho de cada um, aliado à troca de conhecimentos e experiências, resultou em um ambiente muito fértil para o desenvolvimento de soluções qualitativas e efetivas para as demandas do mercado — ressaltou o professor Charles.

O mentor Gustavo Damschi, do Hub de Startup da Unoesc Xanxerê, enalteceu que o programa, além de dar a oportunidade para novos empreendedores, recebe empresários que já têm seus negócios consolidados e podem aplicar a metodologia para criar novos produtos.

— Tivemos dois projetos em Xanxerê, sendo uma startup voltada a soluções para o setor público, com possibilidade em ir para o privado, resolvendo problemas estratégicos e de gestão pública. E outro de uma empresária de renome na cidade, na área da Arquitetura, querendo inovar dentro da própria empresa. Isso certifica que estamos no caminho certo — enfatizou o professor Gustavo.

Para o pré-incubado Renan Magno, do Hub de Startup da Unoesc Chapecó, que faz parte do projeto “AllFit”, participar do Programa de Pré-incubação foi uma experiência transformadora.

— As mentorias, oficinas e workshops proporcionaram um grande amadurecimento, enquanto o networking nos conectou a oportunidades valiosas. Sem dúvida, encerramos essa jornada com muitos aprendizados e uma visão ainda mais sólida para o futuro — afirmou Renan.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.