Pós-graduação em Microbiologia dos Alimentos inicia turma na Unoesc Joaçaba
A Unoesc Joaçaba recebeu, nesta sexta-feira, 8 de setembro, as alunas do curso de pós-graduação em Microbiologia dos Alimentos. De acordo com o professor Roberto Degenhardt, que desenvolveu toda a estrutura do curso, a especialização de Microbiologia dos Alimentos é voltada para a formação de profissionais que atuam na indústria, vigilância sanitária e órgãos de […]
Publicado em 11/09/2017
Por
A Unoesc Joaçaba recebeu, nesta sexta-feira, 8 de setembro, as alunas do curso de pós-graduação em Microbiologia dos Alimentos. De acordo com o professor Roberto Degenhardt, que desenvolveu toda a estrutura do curso, a especialização de Microbiologia dos Alimentos é voltada para a formação de profissionais que atuam na indústria, vigilância sanitária e órgãos de fiscalização.
Antes da aula inaugural sobre “Bacteriologia”, ministrada pelo professor Roberto Degenhardt, o diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, professor Júlio César Ribeiro Lyra, e a coordenadora do setor de Pós-graduação, professora Elisabete Carlesso, falaram sobre as questões contratuais do curso, e a coordenadora da especialização, professora Fernanda Maurer D Agostini, recepcionou a todos.
O curso se destina a profissionais dos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia, Nutrição, Medicina Veterinária, Agronomia ou qualquer área que abrange a produção de alimentos. A grade de componentes curriculares envolve, por exemplo, os conteúdos de bacteriologia, micologia, análise de alimentos, segurança dos alimentos e estatística.
— O curso começa hoje, dia 8, e vai até setembro do ano que vem, com encontros quinzenais. Todos os professores são mestres ou doutores, e muitos componentes curriculares vão envolver aulas práticas, para capacitar a atuação em laboratório ou nas áreas de produção das indústrias de alimentos e fiscalização — informou o professor Roberto Degenhardt.