Palestras e exposição de trabalhos científicos reúnem estudantes do curso de Odontologia
De 6 a 9 junho, ocorre na Unoesc Joaçaba a 14ª Semana Acadêmica de Odontologia. Na programação estão previstas a realização de palestras e a exposição de trabalhos científicos, em formato de banner. O evento busca despertar nos estudantes o sentido crítico na busca constante por informações de qualidade, o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos ao […]
Publicado em 07/06/2017
Por
De 6 a 9 junho, ocorre na Unoesc Joaçaba a 14ª Semana Acadêmica de Odontologia. Na programação estão previstas a realização de palestras e a exposição de trabalhos científicos, em formato de banner. O evento busca despertar nos estudantes o sentido crítico na busca constante por informações de qualidade, o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso e a multidisciplinariedade das diversas áreas do conhecimento.
Além da participação dos acadêmicos e professores do curso na abertura oficial do evento, estiveram presentes a professora Patricia Zílio Tomasi, coordenadora da Área das Ciências da Vida, e a professora Bruna Elisa de Dea, coordenadora do curso de Odontologia. Neste dia, foi realizada a palestra “Atitude com humor” ministrada pelo professor Gustavo Deon.
De forma interativa com o público, o palestrante trouxe algumas reflexões para serem aplicadas no cotidiano da vida acadêmica. Perguntas como “Que legado você deixará? Quem se considera motivado? Quem é mal-humorado o dia todo?” permitiram uma reflexão sobre as próprias atitudes.
— Eu gosto de fazer muitas indagações, porque a pergunta permite o crescimento, desperta a reflexão e desenvolve a nossa linha criativa — ressaltou.
Após a palestra, na saída do evento foram distribuídas mudas de chás aos acadêmicos, por meio da ação “Juntos pela sustentabilidade ambiental”, em parceria com o curso de Ciências Biológicas da Unoesc Joaçaba.