Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Unoesc Joaçaba promove ações sobre o Setembro Amarelo
De 20 a 29 de setembro, o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) está realizando ações alusivas ao “Setembro Amarelo – mês dedicado à prevenção do suicídio” na Unoesc Joaçaba e no Colégio SuperAtivo. Além de visitas às salas de aula e setores, foram colocados balões amarelos nas áreas externas e repassadas orientações sobre a […]
Publicado em 28/09/2022
Por
De 20 a 29 de setembro, o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) está realizando ações alusivas ao “Setembro Amarelo – mês dedicado à prevenção do suicídio” na Unoesc Joaçaba e no Colégio SuperAtivo.
Além de visitas às salas de aula e setores, foram colocados balões amarelos nas áreas externas e repassadas orientações sobre a valorização da vida e a importância da saúde mental, promovendo o acolhimento. A atividade conta com a participação de integrantes do Projeto “Alegria no Ar”, da comunidade acadêmica e voluntários.
As psicólogas Ana Patrícia Alves Vieira e Rita Biolchi Trevisol destacam a importância do tema, considerando a relevância do cuidado da saúde mental com a população jovem. A intenção é, nos próximos anos, continuar desenvolvendo ações como essas.
O NAI oferece ainda serviço de atendimento psicológico, voltado exclusivamente aos acadêmicos, e conta com a parceria de serviços de saúde mental locais e regionais.