Novos alunos são recepcionados no Campus de Joaçaba
Turmas de Direito, Odontologia, Engenharia Elétrica e Medicina conheceram estrutura da universidade e assistiram palestra motivacional.Os calouros dos cursos de Direito, Odontologia, Engenharia Elétrica e Medicina da Unoesc, Campus de Joaçaba, foram recepcionados no dia 3 de agosto, em evento realizado no Auditório Jurídico. Na ocasião, além de assistirem a um vídeo institucional, os novos […]
Publicado em 03/08/2009
Por
Turmas de Direito, Odontologia, Engenharia Elétrica e Medicina conheceram estrutura da universidade e assistiram palestra motivacional.
Os calouros dos cursos de Direito, Odontologia, Engenharia Elétrica e Medicina da Unoesc, Campus de Joaçaba, foram recepcionados no dia 3 de agosto, em evento realizado no Auditório Jurídico. Na ocasião, além de assistirem a um vídeo institucional, os novos alunos tiveram contato com a estrutura da universidade, através de seus dirigentes, e também assistiram a uma palestra com o professor Cezar Ribeiro, do Centro Universitário de União da Vitória, que falou sobre o tema “Construindo os caminhos universitários”.
O primeiro a saudar os novos acadêmicos foi o vice-reitor Acadêmico, Luiz Carlos Lückmann, que enalteceu a estrutura e qualidade da Unoesc. “Poucas universidades têm os laboratórios e a qualidade de corpo docente que nós temos. Nossos cursos ganham, a cada dia, mais destaque. A Odontologia conseguiu conceito máximo do MEC. O Direito é recomendado pela OAB. Nosso curso de Medicina foi um dos mais concorridos e dispõe de um Hospital Universitário. E a Engenharia Elétrica tem uma das maiores estruturas laboratoriais de Santa Catarina”, enalteceu.
O diretor de Graduação, Ricardo Marcelo de Menezes, explicou aos alunos detalhes sobre a estrutura interna da universidade e enfatizou a missão da Unoesc: “Procuramos disponibilizar para vocês uma qualificação científica que possibilite, além da formação profissional, uma formação humana que permita um crescimento pessoal e social”. O diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Dagmar Mena Barreto, lembrou que a pesquisa é importante na vida acadêmica. “Temos notado que, cada vez mais, o aluno que participou de pesquisas durante a graduação, consegue se posicionar melhor no mercado de trabalho”, disse. O diretor de Gestão, Planejamento e Finanças, Alciomar Marin, contou aos calouros que a vida acadêmica pode ser determinante para a definição do futuro. “Eu sou egresso da Unoesc, trabalhei no mercado e voltei para cá, tamanha foi a importância que a universidade teve na minha formação como pessoa e profissional. Sejam persistentes, que seus sonhos se realizarão”. A coordenadora do Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE), Fernanda Poletto, deu dicas aos estudantes e explicou o funcionamento do setor. Também falaram a coordenadora Acadêmica dos cursos da Área de Ciências Biológicas e da Saúde, Liliane Fernandes e os coordenadores dos cursos de Odontologia e Direito, Andréia Gallon e Ricardo Nodari.