Motoristas recebem àrea de convivência em São Miguel do Oeste
Ontem à noite, a Unoesc – Campus de São Miguel do Oeste – entregou aos cerca de 40 motoristas, que trazem acadêmicas de diversas cidades do Extremo Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, uma ampla e mobiliada área de convivência. O espaço, que tem 70 metros quadrados, incluindo a parte interna e varanda, […]
Publicado em 22/02/2011
Por
Ontem à noite, a Unoesc – Campus de São Miguel do Oeste – entregou aos cerca de 40 motoristas, que trazem acadêmicas de diversas cidades do Extremo Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, uma ampla e mobiliada área de convivência. O espaço, que tem 70 metros quadrados, incluindo a parte interna e varanda, está mobiliado com pia, geladeira, fogão, mesas, estofados, bancos, cadeiras, televisor 29 polegadas, parabólica, utensílios de cozinha, fogão.
“Nós temos um carinho especial e um agradecimento aos motoristas, afinal de contas eles passam um longo período dentro da universidade, principalmente porque eles trazem e levam para casa os acadêmicos com segurança. Esta obra é uma pequena retribuição ao importante trabalho que eles vêm desenvolvendo ao longo dos anos. Cabe ressaltar que eles também ajudam a preservar o patrimônio da universidade”, destaca o vice-reitor de Campus, professor Vitor Carlos D’Agostini.
O vice-reitor destacou que no decorrer do tempo outros investimentos serão feitos, principalmente quanto ao mobiliário, para atender a necessidade dos motoristas.
Espaço aprovado
“Isso é uma reivindicação que fazíamos desde o ano passado e agora saiu. Vai ser bom, principalmente no inverno, pois antes tínhamos de ficar dentro do ônibus. Agora vai dar pra assistir TV, também, para descontrair um pouco”, diz o motorista da empresa Vale do Uruguai, de Itapiranga, Dorivan Pronensi.
“Estão de parabéns. O espaço ficou excelente. É uma reivindicação antiga e que agora foi atendida. Minha empresa, por exemplo, faz transporte de manhã, à tarde e à noite, e antes não tínhamos lugar para fazer um cafezinho, tomar uma água gelada, fritar um bifezinho, fazer um lanche. Então, agora, estamos praticamente nos sentindo em casa”, revela o motorista e proprietário da empresa Bola Tur, de Guaraciaba, Ilson Antonio Borla.