Metade das vagas para Simpósio de Direito já estão preenchidas
Ministro Gilmar Mendes, um dos maiores expoentes da magistratura nacional, será um dos palestrantes Metade das 1,1 mil vagas para o I Simpósio Interinstitucional de Direito, que será realizado no dia 6 de agosto em Chapecó, no Oeste Catarinense, já estão preenchidas. O evento reunirá juízes, promotores, advogados e acadêmicos de várias cidades catarinenses, gaúchas […]
Publicado em 14/07/2010
Por
Ministro Gilmar Mendes, um dos maiores expoentes da magistratura nacional, será um dos palestrantes
Metade das 1,1 mil vagas para o I Simpósio Interinstitucional de Direito, que será realizado no dia 6 de agosto em Chapecó, no Oeste Catarinense, já estão preenchidas. O evento reunirá juízes, promotores, advogados e acadêmicos de várias cidades catarinenses, gaúchas e paranaenses.
Promovido pelo Centro de Excelência em Direito e a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), o Simpósio terá a participação dos ministros Gilmar Ferreira Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e João Otávio Noronha, do Superior Tribunal de Justiça. Gilmar Mendes palestrará sobre os novos requisitos de adminissibilidade do recurso extraordinário e o papel unificador do Supremo Tribunal Federal. Já João Otávio abordará o projeto do Novo Código de Processo Civil Brasileiro.
As discussões também terão a contribuição de representantes da OAB e da Unoesc, do juiz federal Jairo Schaefer, de Brasília (que participará do debate sobre o primeiro tema mencionado), e do promotor de justiça Humberto Dalla, do Rio de Janeiro (que participará da discussão acerca do Novo Código de Processo Civil).
O Simpósio ocorrerá no Centro de Eventos de Chapecó, a partir das 18h. A programação completa pode ser visualizada no site da Unoesc (http://unoesc.edu.br/eventos/xanxere/i-jornada-interinstitucional-de-direito), através do qual também é possível fazer a inscrição. Outras informações também podem ser obtidas no Centro de Excelência em Direito, pelo telefone (49) 3322 5953.
Constituição Federal Comentada
Na abertura do Simpósio Interinstitucional de Direito, será lançado o livro Constituição Federal Comentada, organizado pelo professor Ms. Célio Armando Janczeski e escrito pelos alunos da primeira turma do Mestrado em Direito oferecido pela Unoesc em parceria com a Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro.