Medicina Veterinária propõe discussões em reuniões diferenciadas
O setor de Clínica de Grandes Animais (SGA), do curso de Medicina Veterinária, da Unoesc Campus de Xanxerê, realiza semanalmente reuniões para discussões sobre os casos clínicos e cirúrgicos do Hospital Veterinário.Das reuniões, que ocorrem às quartas-feiras, ao meio-dia, participam acadêmicos envolvidos no Estágio Extracurricular de Clínica de Grandes Animais. Conforme o coordenador do SGA, […]
Publicado em 23/06/2010
Por
O setor de Clínica de Grandes Animais (SGA), do curso de Medicina Veterinária, da Unoesc Campus de Xanxerê, realiza semanalmente reuniões para discussões sobre os casos clínicos e cirúrgicos do Hospital Veterinário.
Das reuniões, que ocorrem às quartas-feiras, ao meio-dia, participam acadêmicos envolvidos no Estágio Extracurricular de Clínica de Grandes Animais.
Conforme o coordenador do SGA, professor Ricardo Xavier da Rocha, o objetivo das reuniões é ampliar o conhecimento, através de discussão de alternativas de terapia, prevenção e formas de diagnósticos dos casos clínicos atendidos pela Clínica, além de debater assuntos pertinentes à Clínica Geral.
“Sempre há um acadêmico responsável por organizar uma apresentação expositiva e disponibilizar artigos científicos para embasamento da discussão. A importância dessa atividade é fazer com que os estudantes percam a inibição de falar em público, além de terem contato com pesquisas atualizadas relacionadas aos assuntos em questão”, complementa o professor.
O grupo possui um e-mail e senha em comum, para que todos possam ter acesso ao material de discussão.
A atividade é aberta; assim, os acadêmicos do Campus de Xanxerê que têm interesse em participar podem obter informações diretamente com o SGA, pelo telefone (49) 3433-1791.