Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê efetua biotécnica de transferência de embriões bovinos
Com a finalidade de demonstrar as biotécnicas aplicadas à reprodução animal, os professores Paulo Eduardo Bennemann e Sergio Abreu Machado, do curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê, realizaram a primeira transferência de embriões bovinos. A atividade ocorreu durante o componente curricular de Fisiopatologia da Reprodução. Por sua vez, os procedimentos de exames ginecológicos e […]
Publicado em 03/07/2015
Por
Com a finalidade de demonstrar as biotécnicas aplicadas à reprodução animal, os professores Paulo Eduardo Bennemann e Sergio Abreu Machado, do curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê, realizaram a primeira transferência de embriões bovinos. A atividade ocorreu durante o componente curricular de Fisiopatologia da Reprodução.
Por sua vez, os procedimentos de exames ginecológicos e de escolha das matrizes doadoras e receptoras de embriões foram realizados pelos acadêmicos da 8ª fase do curso.
Na avaliação do professor Paulo, o desenvolvimento desta biotécnica possibilitou aos acadêmicos o entendimento prático de como, em curto período de tempo, incrementar o valor genético de um plantel de bovino, ferramenta fundamental para um bom gerenciamento reprodutivo.