Mais de mil atendimentos são realizados durante o Dia da Saúde na Unoesc
Os cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste realizaram, recentemente, 1.400 atendimentos durante o evento “Dia da Saúde na Unoesc”. Durante a atividade, foram realizados 290 testes de Hepatite B e repassadas informações preventivas sobre a doença. Foram desenvolvidas ações preventivas e educativas relacionadas ao […]
Publicado em 05/05/2022
Por Unoesc
![](https://www.unoesc.edu.br/wp-content/uploads/2023/03/EVENTO_DA_SAUDE_SMO_0_0422.jpg)
Os cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste realizaram, recentemente, 1.400 atendimentos durante o evento “Dia da Saúde na Unoesc”.
Durante a atividade, foram realizados 290 testes de Hepatite B e repassadas informações preventivas sobre a doença. Foram desenvolvidas ações preventivas e educativas relacionadas ao câncer bucal; avaliação do percentual de gordura e do índice de massa corporal; testes de aptidão física; repassadas orientações sobre alimentação saudável e a importância da prática de exercícios físicos; medidas de primeiros socorros e conhecimentos sobre tecidos do corpo humano.
O evento também promoveu um espaço de diálogo e acolhimento para a comunidade; reflexões sobre o autoconhecimento; roda de conversa sobre a psicoterapia; trabalhos com grupos reflexivos, entre outros.
Segundo o coordenador do evento e professor dos cursos da área da Saúde, doutor Everton Boff, a atividade ressaltou a importância da atuação multiprofissional na área da Saúde.
— Além disso, mostrou que a promoção e a prevenção em saúde, trazem vários benefícios, tais como: qualidade de vida, menos adoecimentos e custos menores para os serviços de saúde, principalmente para o serviço público — destaca o professor Everton.
A acadêmica Eloisa Bressiani diz que o evento foi uma oportunidade para colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula.
— Foi muito importante para a minha formação profissional poder aplicar os testes rápidos de Hepatite B junto com outros acadêmicos — observa a estudante.