Mais de 1,7 mil estudantes da Unoesc realizam o Enade
Mais de 1,7 mil estudantes da Unoesc que estão concluindo seus cursos de graduação tinham um compromisso especial no último domingo (25): realizar o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A aplicação das provas aconteceu em escolas de várias cidades, de modo que o estudante pudesse realizá-la no município onde estuda. Nesta edição, passaram […]
Publicado em 27/11/2012
Por
Mais de 1,7 mil estudantes da Unoesc que estão concluindo seus cursos de graduação tinham um compromisso especial no último domingo (25): realizar o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A aplicação das provas aconteceu em escolas de várias cidades, de modo que o estudante pudesse realizá-la no município onde estuda.
Nesta edição, passaram pelo Enade os concluintes da Unoesc dos cursos de Administração, Administração com linha de formação em Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Design, Direito e Psicologia, além dos cursos superiores de tecnologia em Empreendimento, em Logística, em Gestão Comercial, em Processos Gerenciais e em Recursos Humanos.
Esses cursos são oferecidos nas cidades de Joaçaba, Campos Novos, Capinzal, Videira, Tangará Fraiburgo, Xanxerê, Chapecó, São Miguel do Oeste, Maravilha, Pinhalzinho e Mondaí. Alguns deles são oferecidos em mais de uma dessas cidades, com é o caso dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito.
O resultado do Enade 2012 será divulgado somente em 2013.
No Brasil
Em todo o País, 587,3 mil universitários de 1.871 instituições de ensino superior que estão concluindo a graduação estavam inscritos para realizar o Enade, mas a abstenção, segundo divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), foi de 20,1%.
A Uonesc ainda não possui o índice de abstenção relativo aos seus estudantes que estavam inscritos no Enade, já que este controle é feito diretamente pelo INEP.