Licenciatura em Artes, de Xanxerê, promove Exposição de Fotografia
O curso de Licenciatura em Artes Visuais, do Campus de Xanxerê, está promovendo exposição em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), unidade de Xanxerê. A exposição de fotografias Um olhar codificado é organizada pela 3ª fase do curso de Licenciatura em Artes Visuais, com orientação da professora Sandra Margarete Abello. Participaram da atividade […]
Publicado em 23/03/2011
Por
O curso de Licenciatura em Artes Visuais, do Campus de Xanxerê, está promovendo exposição em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), unidade de Xanxerê.
A exposição de fotografias Um olhar codificado é organizada pela 3ª fase do curso de Licenciatura em Artes Visuais, com orientação da professora Sandra Margarete Abello. Participaram da atividade as acadêmicas Camila Ferronato, Cecília Chaves, Daiane Bernardon, Eliziane Baggio, Hélen Cristhina Sebben Tavares, Leticia Fernanda Lawrenz, Renata Franciosi Mascarello e Vera Luci Ballerini.
Conforme explica a professora Sandra, a exposição nasceu da proposta de reflexão dos aspectos estéticos da natureza e os seus fundamentos na arte. “Partimos da filosofia da arte, que tinha como princípio a ideia do belo ligada ao ‘bem’. Assim, nessas imagens, percebemos que o estético pode ser encontrado nos diversos fragmentos da realidade: a partir de um detalhe ou de um recorte que alguém faz com sua máquina e ainda da parte da realidade que elegemos ao status de objeto a ser percebido, analisado e interpretado”, esclarece.
A professora observa que nessa atividade não se objetivou defender o belo e o bom, e sim a argumentação a partir dos fragmentos que podem adquirir um caráter estético. “Elegemos como categoria o subjetivo singular do grupo, que teve o poder das escolhas e definições do que era ou não estético nessa realidade”, complementa.
A exposição tem sua abertura nesta sexta-feira (25), a partir das 18 horas, e se estende até 29 de abril.