Judoca da AMOJ é campeã brasileira
Emanuelle de Andrade da Costa, aluna da Escola de Educação Básica Nelson Pedrini, de Joaçaba, conquistou o posto de Campeã Brasileira sub-15 de Judô, na categoria meio-pesado. A estudante integra a Associação Meio-oeste de Judô – entidade apoiada pela Unoesc. Ela obteve a conquista neste final de semana, em Santa Cruz do Sul (RS). – […]
Publicado em 28/05/2012
Por
Emanuelle de Andrade da Costa, aluna da Escola de Educação Básica Nelson Pedrini, de Joaçaba, conquistou o posto de Campeã Brasileira sub-15 de Judô, na categoria meio-pesado. A estudante integra a Associação Meio-oeste de Judô – entidade apoiada pela Unoesc. Ela obteve a conquista neste final de semana, em Santa Cruz do Sul (RS).
– O trabalho social da Entidade realizado ao longo de mais de duas décadas já frutificou diversas vezes, mas em Santa Cruz do Sul pudemos saborear um fruto ainda mais doce. Obrigado aos nossos apoiadores, sem os quais não seria possível sequer que as delegações do Judô pudessem sair do perímetro urbano de nossa cidade – diz o diretor técnico da Associação, Ysao Yamaguti.
A equipe adulta também estava em competição no final de semana e voltou vitoriosa do Troféu SC Sênior, realizado em São Bento do Sul. A equipe conquistou o troféu de campeã geral no naipe feminino ao alcançar duas medalhas de ouro, com Luciana Mazetto e Marilene Alves, duas medalhas de prata, com Ariela Marca Krug e Barbara Bortoli, e duas de bronze, com as irmãs Danieli e Francilei Schaly.
A equipe masculina da AMOJ também conquistou medalhas no Troféu SC. Foram dois bronzes, com Everton Krug e Natalício de Avila.
O Troféu SC é uma etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro de Judô.