Joaçaba sedia o 2º Campeonato Universitário de Futebol
Joaçaba está sediando nesta semana o 2º Campeonato Universitário de Futebol, promovido pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU). Quatro equipes – da Unoesc, da Uniarp, da Udesc e da UFSC – estão disputando o título e a classificação para representar Santa Catarina na modalidade durante a Liga do Esporte Universitário, que acontecerá entre 9 […]
Publicado em 02/09/2011
Por
Joaçaba está sediando nesta semana o 2º Campeonato Universitário de Futebol, promovido pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU). Quatro equipes – da Unoesc, da Uniarp, da Udesc e da UFSC – estão disputando o título e a classificação para representar Santa Catarina na modalidade durante a Liga do Esporte Universitário, que acontecerá entre 9 e 16 de outubro em São Paulo.
Os jogos iniciaram ontem (quinta-feira) e se estendem até amanhã (sábado) no Estádio Municipal de Joaçaba. Na primeira rodada, a Uniarp venceu a Udesc por 2×0 e a Unoesc venceu a UFSC por 1×0.
Na rodada desta tarde, a UFSC está enfrentando a Uniarp em uma partida que iniciou às 15h. Às 17h, a Unoesc entra em campo contra a Udesc. A terceira rodada será amanhã, com um jogo às 9h entre a UFSC e a Udesc e outro às 15h entre a Unoesc e a Uniarp.
A equipe vencedora será aquela que acumular o maior número de pontos e, em caso de empate, a que apresentar vantagem nos critérios de desempate.
A organização do evento trouxe a Joaçaba o presidente da FCDU, Manoel Rebelo, o vice-presidente da Federação e coordenador do Curso de Educação Física da Unoesc Campus de Joaçaba, Edmar Oliveira Pinto, o diretor técnico e o secretário da Federação, Paulo Macedo e Roberto César Costa.