IV Exame da OAB: Curso de Direito de Xanxerê tem ótimo desempenho
Os formandos e bacharéis do Curso de Direito do Campus de Xanxerê tiveram excelente desempenho no IV Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cujo resultado final foi divulgado no início deste mês. O índice de aprovação dos estudantes do Campus no Exame da Ordem vem melhorando a cada prova. Dos estudantes de […]
Publicado em 17/10/2011
Por
Os formandos e bacharéis do Curso de Direito do Campus de Xanxerê tiveram excelente desempenho no IV Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cujo resultado final foi divulgado no início deste mês.
O índice de aprovação dos estudantes do Campus no Exame da Ordem vem melhorando a cada prova. Dos estudantes de Xanxerê que prestaram o último Exame da OAB, 22,54% foram aprovados (94% na segunda prova, que é prática), totalizando 16 novos profissionais (relação abaixo), cabendo observar que, dentre eles há (inclusive) acadêmicos que ainda não concluíram o curso, fato que propiciou a ascensão do curso entre as universidades com os melhores resultados no país, tendo sido superada, em Santa Catarina, apenas pela Universidade Federal.
No mês de agosto, diversos bacharéis de Xanxerê, aprovados no exame anterior, receberam a carteira da OAB, estando habilitados para o exercício da função advocatícia.
O coordenador do Curso de Direito em Xanxerê, professor Cesar Marció, afirma que a ascensão profissional dos acadêmicos, nos diversos âmbitos, é uma consequência da consolidação do Curso da Unoesc no Oeste catarinense, sobretudo em razão dos egressos ou acadêmicos do Campus (que ainda cursam a graduação) estarem sendo aprovados em inúmeros concursos públicos, além da habilitação para o desempenho de várias funções jurídicas.
“Acontecimentos que, aliados ao comprometimento e dedicação dos estudantes, corroboram a preocupação da Instituição com a melhoria ininterrupta da qualidade de ensino acadêmico, investindo efetivamente em sua estrutura física, em especial a biblioteca (acervo bibliográfico), e, sobretudo, no aperfeiçoamento de seu quadro docente, qualificando-o e incentivando-o à realização de pesquisa acadêmica, estimulando a construção do senso crítico e ético, o que reflete positivamente na comunidade em que a Unoesc está inserida”, ratifica o coordenador do Curso de Direito do Campus de Xanxerê.
Relação de bacharéis e formandos do Campus de Xanxerê aprovados no IV Exame Unificado da OAB:
1. Ana Cláudia Trindade (realizou o exame na cidade de Joaçaba)
2. Arley Charles Ruas Lubi
3. Camila Recalcatti Piovesan
4. Caroline Zanchettin
5. Caroline Dambrós Marçal
6. Cristiane Passarello
7. Daiane Calza
8. Josiane Pilatti
9. Jucelia Fatima Seidler Jeremias
10. Lilian Elizabete Monego
11. Lucas Botoli
12. Maicon Willian Imbes
13. Manira Regina Bagestan
14. Milena Comachio
15. Suelen Maria Lunardi
16. Vinicius Barbieri Santin (realizou o exame na cidade de Joaçaba)
Fonte: Curso de Direito, Campus de Xanxerê.
Crédito das fotos: OAB/Subseção Xanxerê.